Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - nutriVeg - Nutrição Vegetariana

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Gastronomia

Nutricionista brasileiro é destaque em Congresso Mundial

“Existem muitas dúvidas e mitos acerca do vegetarianismo, mesmo entre os profissionais da área de saúde”, afirma o doutor George Guimarães, nutricionista brasileiro convidado para conduzir palestra sobre o tema “A adequação nutricional da dieta vegetariana” no 36º Congresso Vegetariano Mundial, que será realizado, pela primeira vez no Brasil, de 8 a 14 de novembro, na cidade de Florianópolis.

Na apresentação, o nutricionista demonstrará a adequação nutricional da dieta vegetariana com base em dados obtidos de publicações científicas. Guimarães garante que pode “demonstrar que uma dieta vegetariana, mesmo aquelas que são isentas de ovos e laticínios, pode suprir todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo humano”.

Segundo o estudioso brasileiro, de reconhecida competência internacional, hoje a ciência mostra que questões populares acerca da inadequação da ingestão de ferro, proteína, cálcio e outros nutrientes em uma dieta vegetariana não passam de mitos. Além disso, a dieta vegetariana seria mais saudável. “Ao contrário de crenças populares, uma dieta baseada exclusivamente em produtos vegetais pode ser mais adequada ao homem do que uma dieta onívora, por não trazer uma série de prejuízos à saúde, atribuíveis a características da dieta que são exclusivas de uma dieta onívora”, explica.


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br